Centro Europeu produz Hambúrguer do Bem para Moradores de Rua

por Izabel Liviski

O Centro Europeu, escola de profissões com mais de 30 anos de história, promoveu no final de maio, data em que se comemora o Dia do Hambúrguer – uma ação especial chamada Mesa Solidária – Hambúrguer do Bem. A iniciativa – realizada em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba e o Instaburguer – prevê a produção de hambúrgueres que foram doados para moradores carentes que frequentam o restaurante popular do Capanema, em Curitiba.

Hambúrguer do Bem,  preparado por alunos e professores do Curso de Gastronomia, do Centro Europeu.

 

MESA SOLIDÁRIA – Lançado no fim do ano passado pela Prefeitura, o programa Mesa Solidária já está distribuindo lanches para pessoas em situação de rua em dois pontos de Curitiba. As marmitas e lanches do Mesa Solidária são servidos gratuitamente, no contra-turno, nos restaurantes populares do Capanema (das 19h às 21h) e da Matriz (das 16h às 18h). O atendimento é feito por equipes da Prefeitura e voluntários das instituições parceiras.

Segundo Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu – Profissões & Idiomas, “A Ação Hambúrguer do Bem, realizada em parceria com a FAS, projeto Mesa Solidária e Instaburguer CWB, foi um projeto pontual, no qual envolvemos professores e alunos em uma ação voluntária de apoio a pessoas vulneráveis.

A ação foi extremamente positiva, onde foram entregues aproximadamente 300 hambúrgueres que além de terem sido preparados com muito amor, teve um diferencial nutricional na sua composição, pois ao blended da carne foi adicionado pelos nossos chefes do Curso de Cuisine Santé, nutrientes especiais como Quinoa, Amaranto e Cúrcuma, que contribuem para a imunidade do ser humano.

Importante salientar, que o Centro Europeu sempre apoia ou conduz com seus alunos e professores, projetos que envolvem áreas sociais e filantropia, tais como:

Risoada: Feijoada com Humor, feito em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, no qual é produzido feijoada para aproximadamente 1.000 pessoas que compram o ingresso e o valor é revertido para o hospital;

Repartindo o Pão: Projeto no qual alunos e professores durante a madrugada nas cozinhas dos Cursos de Panificação e Confeitaria, produzem pães para logo cedo fazerem a entrega em abrigos, asilos e casas de apoio”, conclui Gobbi.

Centro Europeu – Sede Gastronomia*
Endereço: Alameda Princesa Izabel, 1300 – Bigorrilho – Curitiba/Pr.

Telefone: (41) 3324-6669

https://centroeuropeu.com.br/portal/sedes/gastronomia/

Sede Gastronomia do CE

 

*Cursos de Chef de Cuisine – Restaurateur, Chef Pâtissier,Chef Boulanger, Chef Gourmet, Sommelier, Beer Sommelier e Home Brewer, Cuisine Santé, Cozinha Molecular e Cake Design.

 

Elaboração dos Hambúrgueres na sede Gastronomia:

Fotos: Silvia Sugiura (C.E.)

 


Colaborou: Andreza Rossini – Assessora de Imprensa
Comunicore – Comunicação e MKT
41 – 99925.1169 / 41 – 3343.4797

 

Posts Relacionados

Deixar comentário