Indicação – Cursos online para fazer durante a quarentena

por Gabriela Nascimento

Em tempos de pandemia é necessário respeitar a quarentena, ficar em casa e, assim, ajudar no combate a disseminação do Covid-19. No entanto, é possível aproveitar esse período para continuar se aprimorando e se desenvolvendo na área de Direitos Humanos, lembrando sempre de respeitar a sua saúde mental!

Pensando nisso, a coluna Drops Cultural desse mês tem três indicações de cursos online, com e sem certificação, voltados para o desenvolvimento das capacidades na área de Direitos Humanos.

Uma Introdução aos Direitos Humanos:

O curso online “Uma introdução aos direitos humanos”, disponível na plataforma da Anistia Internacional, é gratuito e tem como objetivo abordar quais são os nossos direitos básicos, a relação dos direitos humanos com a vida cotidiana e, ainda, aborda algumas possibilidades de atuação no campo.

O curso possui certificação, é dividido em quatro módulos e tem uma duração de aproximadamente duas horas, o que é uma ótima alternativa para quem dispõe de pouco tempo. Até o momento, esse é o único curso em português mas a plataforma está repleta de cursos, em outros idiomas, voltados para diversos temas na área de Direitos Humanos.

Faça a inscrição para o curso clicando aqui!

Jornada “Educação em Direitos Humanos”:

A Jornada “Educação em Direitos Humanos”, realizada pela EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire, tem como objetivo estimular reflexões teórico-metodológicas sobre Educação em Direitos Humanos para ampliação da práxis político-cultural, pedagógica e a formulação de propostas promotoras da justiça social, cultural e econômica nas relações sociais.

O curso, que já está com inscrições abertas, será realizado de 2 à 8 de maio mas, vai deixar as vídeo-aulas disponíveis até o dia 8 de julho. Além disso, vai ser oferecido certificado para os participantes que enviarem o seu comentário reflexivo-crítico à EaD Freriana até 8 de junho de 2020. Para realização do curso é necessário realizar uma contribuição, que tem o valor mínimo de R$30.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

Cidadania e Direitos Humanos:

O curso “Cidadania e Direitos Humanos”, oferecido pela Escola Virtual do Governo (EGV), tem como objetivo contribuir para uma formação básica em direitos humanos e cidadania, proporcionando treinamento e ambientação em temas introdutórios de direitos humanos e convergindo para conselhos de políticas públicas. Além disso, são analisados diversos conceitos da área de Direitos Humanos e suas aplicações nacional e internacionalmente.

O curso tem carga horária de 30h, fica disponível por 40 dias e é gratuito. A plataforma ainda conta com diversos cursos voltados para o campo dos Direitos Humanos.

Para se inscrever clique aqui!

 

Posts Relacionados

Deixar comentário