EXPOSIÇÃO “PALAVRAS POÉTICAS”, NA FEIRA DO POETA

por Izabel Liviski

No próximo dia 24 de novembro (domingo), as 11h55m, na Feira do Poeta de Curitiba, Largo da Ordem, haverá a abertura da exposição de Poesia e Fotografia “Palavras Poéticas”, das poetas Isabel Furini e Neyd Montingelli, com fotografias do Decio Romano ilustrando os poemas. Daniel Mauricio será o mestre de Cerimônias.

Neyd e Isabel escolheram alguns de seus poemas premiados para organizar a exposição. A maioria dos poemas foram premiados no Brasil, mas também fazem parte da exposição poemas premiados em Portugal e na Espanha. Serão expostos 20 poemas – 10 de cada poeta. Na abertura serão lidos poemas da Isabel e da Neyd. Os poetas presentes também terão oportunidade de realizar a leitura de seus poemas.

Em homenagem ao Dia da Palavra como vínculo da humanidade, que se festeja em 23 de novembro, e foi criado pelo Museu da Palavra da Espanha, os poetas visitantes serão convidados para declamar um poema sobre o tema “A Palavra”. A Feira do Poeta de Curitiba é um espaço da Fundação Cultural de Curitiba. O poeta Geraldo Magela é o coordenador dessa Feira.

No evento receberão a Medalha da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia (AVIPAF), os poetas Rita Delamari e Amaury Nogueira. Receberão a Medalhas Mérito Cultural a poetisa Conceição Gómes e um troféu o jornalista Willy Schumann. Serão entregues duas Medalhas in Memoriam para Isabel Sprenger Ribas e Carlos Eduardo Muniz.

A poeta Arriete Rangel de Abreu receberá a Medalha da AVIPAF da poeta Isabel Sprenger Ribas e Clara Yoshisawa Muniz receberá a Medalha do poeta Carlos Eduardo Muniz.

SERVIÇO:
Evento: Inauguração da Exposição de Poesia PALAVRAS POÉTICAS
Poetas: Isabel Furini e Neyd Montingelli –  Fotografias de Decio Romano
Data: 24 de novembro
Horário: 11h55m
Local: Feira do Poeta de Curitiba
Endereço: Rua Cel. Enéas, 30- Largo da Ordem, Curitiba

 

 

 

Posts Relacionados

Deixar comentário