• Home
  • EXPOSIÇÃO “PALAVRAS POÉTICAS”, NA FEIRA DO POETA

EXPOSIÇÃO “PALAVRAS POÉTICAS”, NA FEIRA DO POETA

No próximo dia 24 de novembro (domingo), as 11h55m, na Feira do Poeta de Curitiba, Largo da Ordem, haverá a abertura da exposição de Poesia e Fotografia “Palavras Poéticas”, das poetas Isabel Furini e Neyd Montingelli, com fotografias do Decio Romano ilustrando os poemas. Daniel Mauricio será o mestre de Cerimônias.

Neyd e Isabel escolheram alguns de seus poemas premiados para organizar a exposição. A maioria dos poemas foram premiados no Brasil, mas também fazem parte da exposição poemas premiados em Portugal e na Espanha. Serão expostos 20 poemas – 10 de cada poeta. Na abertura serão lidos poemas da Isabel e da Neyd. Os poetas presentes também terão oportunidade de realizar a leitura de seus poemas.

Em homenagem ao Dia da Palavra como vínculo da humanidade, que se festeja em 23 de novembro, e foi criado pelo Museu da Palavra da Espanha, os poetas visitantes serão convidados para declamar um poema sobre o tema “A Palavra”. A Feira do Poeta de Curitiba é um espaço da Fundação Cultural de Curitiba. O poeta Geraldo Magela é o coordenador dessa Feira.

No evento receberão a Medalha da Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia (AVIPAF), os poetas Rita Delamari e Amaury Nogueira. Receberão a Medalhas Mérito Cultural a poetisa Conceição Gómes e um troféu o jornalista Willy Schumann. Serão entregues duas Medalhas in Memoriam para Isabel Sprenger Ribas e Carlos Eduardo Muniz.

A poeta Arriete Rangel de Abreu receberá a Medalha da AVIPAF da poeta Isabel Sprenger Ribas e Clara Yoshisawa Muniz receberá a Medalha do poeta Carlos Eduardo Muniz.

SERVIÇO:
Evento: Inauguração da Exposição de Poesia PALAVRAS POÉTICAS
Poetas: Isabel Furini e Neyd Montingelli –  Fotografias de Decio Romano
Data: 24 de novembro
Horário: 11h55m
Local: Feira do Poeta de Curitiba
Endereço: Rua Cel. Enéas, 30- Largo da Ordem, Curitiba

 

 

 

Tags:, , ,
Izabel Liviski é professora e fotógrafa, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Escreve a coluna INcontros desde 2009 e é também Co-Editora da Revista​ ContemporArtes.​ Contato: bel.photographia@gmail.com

Deixe uma resposta