• Home
  • CAMILLE BERTAULT E NELSON FARIA NO LABModa…

CAMILLE BERTAULT E NELSON FARIA NO LABModa…

O LABModa é um evento que reúne moda, música, arte e empreendedorismo este ano no Pátio Batel, em Curitiba. Todas as programações são gratuitas.

No próximo dia 27 de junho, quinta-feira às 20h00, o palco do LABModa recebe o show da cantora francesa Camille Bertault acompanhada do guitarrista Nelson Faria, no Pátio Batel, piso S1. Pela primeira vez em Curitiba e com o apoio do Bureau Export, Institut Français do Brasil, Embaixada da França e Aliança Francesa de Curitiba, a cantora sensação do jazz francês apresenta o repertório dos seus dois discos: “En Vie” (Sunnyside Records, 2016) e “Pas de Géant” (Okeh Records / Sony France, 2018), além de versões para standards do jazz e da bossa nova.

Camille Bertault  (Fonte: https://www.camillebertault.fr/)

Camille Bertault iniciou seus estudos no conservatório de jazz de Paris em 2010 e ficou conhecida mundialmente em 2015 pelas suas performances impressionantes publicadas no youtube, como no vídeo em que cirurgicamente reproduz um solo de sax de “Giant Steps” de John Coltrane. A cantora também possui forte ligação com a música brasileira, e em sua música mistura jazz, chanson, influências de Gainsbourg e da Bossa Nova.

Ela já recebeu Ed Motta como convidado especial para uma série de shows em 2018, se apresentou em duo com o violonista brasileiro Diego Figueiredo e já participou de jam sessions históricas com Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Itiberê Zwarg e outros grandes nomes da música brasileira. Em julho de 2019 a cantora irá se apresentar ao lado de Ivan Lins no Festival de Jazz de Montreaux, na Suíça.

Nelson Faria é um dos músicos mais expressivos da atual geração de instrumentistas do país, contando em seu currículo a edição de 6 (seis) livros, sendo 2 (dois) editados nos EUA e no Japão , 2 (dois) CD’s solo, 5 (cinco) CD’s em grupo, 1 (um) DVD com o grupo Nosso Trio, 1(uma) video-aula (Toques de Mestre), além da participação em mais de 150 CD’s de diversos artistas nacionais e internacionais como músico e arranjador. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Nelson Faria (Fonte: http://www.nelsonfaria.com/music/www.nelsonfaria.com_music/Home.html)

Iniciou seus estudos com Sidney Barros (Gamela), professor responsável por despertar seu gosto pelo estilo chord melody, e aprimorou-se sob os cuidados de Ian Guest também seu professor de harmonia e composição, músico que exerceu uma influência definitiva em sua carreira.

Conheça Camille Bertault:

Home

Pas de Géant


https://www.camillebertault.fr/video/
https://open.spotify.com/artist/7Dg9vuKpfUPSsWslQ4dm3n?si=5GfjJQR7QBijXtJltAWsgQ

Conheça Nelson Faria:
http://www.nelsonfaria.com
https://www.facebook.com/nelsonfariaoficial/
https://www.instagram.com/nelsonfariaoficial

Sobre o LABModa:

O evento acontece de 25 de junho a 14 de julho no Pátio Batel, em uma grande estrutura montada no Piso S1, e reúne estilistas e empreendedores locais com suas marcas de roupas e acessórios, além de shows, exposições, bate-papos, performances e desfiles.

Conheça as marcas que estarão no LABModa:

1ª Temporada: Felícia Pretto, Estudio 363, Transmuta, Thalassa Reis, Luciana Schobiner, Ana Silvia, ConBase Siviero, Marcelo Carraro, Empatize, Iago Brand, W. Ritzdorf, Sassi, VLuxo, Sueli Zavadinak, Sig Roeder, Marcia Campetti.

2ª Temporada: H-AL, Ana Silvia, La Luz, C. Nogara, Yski, Baubô Brand, Transmuta, Amarillo
Etks, Oxyfit, W. Ritzdorf, Sassi, Sueli Zavadinak, PineAX, Renata Romanó, Luciá Consalter, ETKS, Estúdio Lenha.

 

Aliança Francesa Curitiba  –  Fonte da Imagem: http://www.afcuritiba.com.br/af/cursos/

 

 

 

Tags:, , , ,
Izabel Liviski é professora e fotógrafa, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Escreve a coluna INcontros desde 2009 e é também Co-Editora da Revista​ ContemporArtes.​ Contato: bel.photographia@gmail.com

Deixe uma resposta