• Home
  • Curso de Educação em Direitos Humanos – UFABC lança novo livro

Curso de Educação em Direitos Humanos – UFABC lança novo livro

O Curso de Educação em Direitos Humanos – UFABC lançou em Dezembro de 2018 o livro “Educação em direitos humanos: Aproximações teóricas e experiências didáticas”, organizado pelos professores José Blanes e Gilberto Rodrigues, que traz artigos de educação comparada e boas práticas de Educação em Direitos Humanos usadas no Brasil e na Catalunha.

A obra é indicada não somente aos professores, mas também para militantes de direitos humanos e cidadãos que tenham interesse pela construção de um mundo justo, com maior solidariedade e que carregue marcas da universalidade, interdependência e da integralidade dos direitos humanos.

O exemplar faz parte da coleção Transversalidades EDH, coordenado pela Profa. Dra. Ana Maria Dietrich (Universidade Federal do ABC), e tem como finalidade o estímulo à discussão de temas que sejam transversais à Educação em Direitos Humanos, e também dos que cruzam esse debate, como Arte, Patrimônio Material e Imaterial, e Memória.

A coletânea ainda conta com outros cinco títulos, sendo eles “Direitos humanos no chão da escola: Um sonho possível”, “Artes, diversidades e afins: Melhores textos da Contemporartes – Revista de Difusão Cultural (2009-2017)”, “Educação, Ética e Regime Militar no Brasil”, “Neblina sobre trilhos: Causos, contos e cliques da Vila Ferroviária de Paranapiacaba” e “Batuclagem Diversas: A lenda da Iara e outros contos”.

Capa do livro Educação em direitos humanos: Aproximações teóricas e experiências didáticas

(Foto: Bruno Campos)

Bruno Campos é estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Estagiário no curso de Educação em Direitos Humanos na Universidade Federal do ABC – UFABC e editor-assistente nas Revistas ContemporArtes e Contemporâneos.

Deixe uma resposta