• Home
  • Confira como foi o II Encontro presencial do curso de Educação em Direitos Humanos

Confira como foi o II Encontro presencial do curso de Educação em Direitos Humanos

No último dia 17 de março, o Curso de Educação em Direitos Humanos realizou mais um encontro presencial, o segundo de cinco previstos até o fim de nossa jornada.
Nesta aula, alunos da pós-graduação lato sensu em Educação em Direitos Humanos assistiram, simultaneamente, às aulas dos professores Doutores Artur Zimerman e Ivan Filipe Fernandes.
As aulas foram transmitidas diretamente do polo de Diadema, via Youtube, para outros 3 polos da rede Uniceu Uab: Casa Blanca, São Rafael e Pera Marmelo.
Durante as aulas, que tiveram como temas Violência no campo e Democracia, os alunos puderam fazer profundas reflexões, promovendo profícuos debates e levantando importantes questões sobre o momento que os Direitos Humanos atravessam, com foco nos temas propostos.
Após a realização das web-conferências, os alunos puderam tirar dúvidas com os professores, enviando seus questionamentos através do Youtube, para quem estava nos demais polos, ou pessoalmente, para quem esteve em Diadema.
Na segunda parte do dia, os cursistas se reuniram em grupos e expuseram seus pensamentos aos colegas para, ao final da discussão entre eles, submeter suas conclusões à avaliação dos respectivos tutores.
Compartilhamos vivências importantes nessa incrível experiência de aprendizado sobre Educação em Direitos Humanos.

Alunos finalizam atividades do II encontro ao lado do tutor Adriano Silva e da coordenadora do Curso de Educação em Direitos Humanos, Profa. Dra. Ana Maria Dietrich.

Éverton Siqueira é estudante de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Curso de Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal do ABC (UFABC), além de colaborar, como editor assistente, nas publicações "Revista Contemporâneos" e "Revista Contemporartes".

Deixe uma resposta