• Home
  • Festival de Inverno de Paranapiacaba: Divulgação, Preparo e Lançamento do livro Neblina Sobre Trilhos

Festival de Inverno de Paranapiacaba: Divulgação, Preparo e Lançamento do livro Neblina Sobre Trilhos

O livro que reúne textos, fotografias e entrevistas realizadas desde 2009, quando foi lançado o documentário Neblina Sobre Trilhos, tem em seu conteúdo histórias que ocorreram durante os 150 anos que a Vila completa neste ano de 2017.

 

No  dia 29 de julho de 2017, ocorreu na Vila Ferroviária de Paranapiacaba o lançamento do livro Neblina Sobre  Trilhos: causos, contos e cliques da Vila Ferroviária de Paranapiacaba e a exposição Hoje há Ensaio.

A imagem pode conter: céu, árvore, planta, casa e atividades ao ar livre

Vila Ferroviária de Paranapiacaba
Foto: Rodrigo César Silva

 

Localizada em Santo André,  Paranapiacaba recebeu pessoas de diversos locais durante seu Festival de Inverno de 2017 que foi palco do lançamento do livro Neblina Sobre  Trilhos: causos, contos e cliques da Vila Ferroviária de Paranapiacaba publicado em 2017 pela UFABC e também da exposição de Rodrigo César Silva retratando sua residência artística no local em 2013.

 

Lançamento do livro Neblina Sobre Trilhos
Foto: Rodrigo César Silva

 

O livro que reúne textos, fotografias e entrevistas realizadas desde 2009 quando foi lançado o documentário Neblina Sobre Trilhos, tem em seu conteúdo histórias que ocorreram durante os 150 anos que a Vila completa neste ano de 2017, trazendo á tona a rememoração de aspectos não convencionais da história.

 

 

Hoje Há Ensaio
Obra: Rodrigo César Silva

Já a exposição de Rodrigo César Silva, Hoje Há Ensaio, traz em sua composição uma construção em forma de pintura de operários da vila ferroviária trazendo a tona uma memória sobre um passado que foi apagado.

Contudo, a Vila Ferroviária de Paranapiacaba além de ser um local muito visitado, tem suas histórias e suas belezas particulares. E se você quiser saber um pouquinho mais sobre ela e sobre o evento que ocorreu, acesse a página do facebook: Neblina Sobre Trilhos,  e fique ainda mais por dentro do que aconteceu no evento de lançamento do livro Neblina Sobre Trilhos e da exposição Hoje Há Ensaio.

 

          Até mais.

 


 Yohana Araujo Silva, mora em São Bernardo do Campo, tem 20 anos e é graduanda do curso de Química – Bacharel e Licenciatura na Faculdade São Bernardo. Participou em 2015 e 2016 do Encontro de Professores e Alunos realizada pela faculdade, com demonstrações de experimentos químicos para alunos de ensino médio de outras instituições. É técnica em química, formada em 2013 e já atuou durante um ano na área Química, sendo estagiária Físico-Química.                   

 

Tags:, , ,

Deixe uma resposta