• Home
  • ASAS, AVATARES E MAIS…

ASAS, AVATARES E MAIS…

“Asas, Avatares e Mais” – Instalação, esculturas e gravuras, de Graciela Scandurra*, oferece uma experiência sensitiva, uma possível reconciliação entre o ser humano e a natureza, extraviada no devir da modernidade.

“Asas, Avatares e Mais” – Instalação, esculturas e gravuras, de Graciela Scandurra*, oferece uma experiência sensitiva, uma possível reconciliação entre o ser humano e a natureza, extraviada no devir da modernidade. Segundo a autora, “como artista e educadora, enxergo a necessidade de colaborar com a construção de novos laços no cotidiano das pessoas com o Meio Ambiente.”

Além disso, “A proposta insere-se no campo de atuação da arte contemporânea; é um projeto onde misturo obras inéditas e obras emblemáticas da minha produção”, conclui. Além desse novo trabalho, outras esculturas e gravuras constam dessa exposição, e a temática sempre se remete à relação entre o ser humano e a natureza.

Nas palavras de Ailén Scandurra, são Seres dançantes desenhados em fio de arame, robustos, intensos, ramificados em seus membros que viram galhos florescidos, desconfiguram o limite entre natureza e sujeito. Assumindo-os como parte de um todo. Ambos latejam e se desenvolvem no mesmo fluxo, e se alimentam entre si pela mesma sobrevivência.”

*Graciela Scandurra:   Artista visual, Arquiteta e Professora. Brasileira, formada na Argentina, morando em Buenos Aires até 2003,  ano em que retorna ao país de origem. Em sua trajetória conta com mais de 50 exposições, entre individuais e coletivas.

Serviço:

Abertura da exposição: Quinta feira 14 de setembro (18:00 hs)

Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas. Rua Mateus Leme 56. São Francisco. Curitiba. PR

Horário de visitação: de Segunda a Sexta-feira, das 8:30 às 12:00hs. e das 13:30 às 18:00hs.

até 21 novembro de 2017 – Entrada gratuita

Serão realizados encontros com a artista e o público geral e com as/os participantes do Centro Juvenil. (Com agendamento prévio).

 

Contato: <gracielascandurra@terra.com.br>

Tags:
Izabel Liviski é professora e fotógrafa. Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), escreve a coluna INcontros desde 2009 e é também Co-Editora da Revista​ ContemporArtes.​ Contato: izabel.liviski@gmail.com

2 Comments

  1. FRANCISCO CEZAR DE LUCA PUCCI disse:

    Mais do que a conexão com a Natureza, me encanta a criatividade da artista.
    Toda obra de arte nos prepara para uma leitura nova da Natureza, para um olhar novo.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

Postagens recentes

Assine nossa Newsletter

Faça parte dos nossos assinantes.

Estatísticas de Acesso