• Home
  • PAISAGENS CONTEMPORÂNEAS NO CENTRO EUROPEU

PAISAGENS CONTEMPORÂNEAS NO CENTRO EUROPEU

“Na fluidez do mundo líquido como disse Zygmunt Bauman, olhando para a fragilidade dos laços humanos em nossos dias, devemos ser sólidos…”

“Na fluidez do mundo líquido como disse Zygmunt Bauman, olhando para a fragilidade dos laços humanos em nossos dias, devemos ser sólidos…”

A complexidade da sociedade contemporânea inspirou a exposição fotográfica promovida pelo Centro Europeu para que os alunos da turma de fotografia pudessem mostrar seus avanços técnicos e sua capacidade de olhar de forma artística para o mundo ao seu redor, como tarefa de término do período de aprendizagem. Os temas, as técnicas, os suportes são variados, ecléticos, marca do curso – coordenado por Tânia Buchman e Charly Techio – que busca a originalidade da expressão de cada aluno.

Segundo Charly, “Com muito talento e delicadeza, os jovens fotógrafos conseguiram mostrar aspectos bem peculiares de paisagens contemporâneas, apostando também em técnicas diferenciadas.” Alguns desses trabalhos podem ser conferidos abaixo, e também na sede do Centro Europeu, no Batel.

“Barulhos da Civilização”- Ana Cestari.

“Medianeiras” – Belle Mattos.

“Retomada” – Fabi Zeller.

“Paisagens Definitivas” – Jaque Costa.

“Geração Z” – Luis Carlos Segatto.

“Vida sem Vida” – Luiz Fernando da Silva

“Ansiedade” – Rafael Serafim.

“5 Segundos” – Roberta Maciel.

“Padrões” – Thyago Barbosa.

SERVIÇO

A exposição “Paisagens Contemporâneas” está em cartaz entre os dias 31 de março a 30 de abril na sede do Centro Europeu, na Rua Benjamin Lins nº 999, Batel, Curitiba-Pr. De segunda a sexta, das 8h às 22h30, e aos sábados, das 8hs às13h.
A entrada é gratuita.

Mais informações no site: www.centroeuropeu.com.br

 

Tags:, ,
Izabel Liviski é professora e fotógrafa. Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), escreve a coluna INcontros desde 2009 e é também Co-Editora da Revista​ ContemporArtes.​ Contato: izabel.liviski@gmail.com

Deixe uma resposta